Sharapova suspensa por doping
07/03/2016

Tenista sempre tomou Meldonium mas este ano já não o poderia fazer

Sharapova suspensa por doping

“Não quero terminar a carreira assim e espero ter outra oportunidade de jogar.” Quem o diz é Maria Sharapova, uma das mais populares tenistas da atualidade, durante uma conferência de imprensa onde anunciou ter sido informada pela Agência Mundial Antidoping da identificação de uma substância proibida no seu organismo. É o resultado de um controlo antidoping realizado durante o Open da Austrália.

Em causa está o consumo de Meldonium, fármaco usado no tratamento de doenças neurológicas e cardíacas. “Assumo todas as responsabilidades pelos meus erros e lamento desiludir os meus fãs com tudo isto. É importante dizer que a substância não estava na lista das proibidas até ao ano passado. Tomei-a legalmente nos últimos dez anos. Em janeiro as regras mudaram, a substância foi proibida e eu não sabia”, afirmou Sharapova em conferência de imprensa realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Maria Sharapova acredita que não é o fim da sua carreira e consegue manter o sentido de humor neste momento delicado da sua vida. “Cometi um erro grande e dececionei os meus fãs e o ténis. Se fosse para anunciar a reforma não o faria num hotel de Los Angeles e com esta carpete feia.”

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido