Kerber surpreende Serena Williams e vence Open da Austrália
30/01/2016

Germânica fala num “sonho tornado realidade” ao receber o prestigiado troféu

Kerber surpreende Serena Williams e vence Open da Austrália

A alemã Angelique Kerber arrebatou hoje o título mais importante da sua carreira. Uma vitória épica no Open da Austrália sobre a n.º 1 do mundo, Serena Williams, com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-4. É o primeiro título Grand Slam conquistado pela tenista germânica naquele que é o seu torneio preferido. Um encontro que durou mais de duas horas, com o terceiro set a prolongar-se por 56 minutos.

Quando Angelique Kerber fez o 4-3 no primeiro set, quebrando pela segunda vez o serviço a Serena Williams, percebeu-se que esta final nos courts de Melbourne seria muito equilibrada. A melhor Kerber já derrotara Victoria Azarenka e voltava a aparecer pronta para discutir o encontro com Serena.

A tenista germânica continuou a surpreender, de tal forma que o jogo do 6-4 que encerrou o set a seu favor foi vencido sem qualquer ponto da n.º 1 do mundo. Os 23 erros não forçados de Williams contrastavam com a segurança do jogo de Kerber e permitiam-lhe acreditar que o triunfo era possível. Na Rod Laver Arena, o público ajuda mostrando entusiasmo com a atitude e o grande jogo da alemã.

O único momento em que Angelique Kerber perde alguma consistência ocorre apenas no segundo set, quando comete duas duplas faltas no seu serviço, consentindo que Serena passasse para a frente por 3-1. No jogo seguinte, a norte-americana consegue o seu primeiro ás. Parecia tratar-se de um ponto de viragem para a líder do ranking WTA que fecha o segundo set a seu favor por 6-3.

As decisões ficavam adiadas para o terceiro set, mas o favoritismo mantém-se do lado da tenista dos EUA. Nas oito ocasiões anteriores em que tinha sido obrigada a fazer um terceiro set em jogos do Grand Slam, Williams tinha vencido sempre. Além disso, estava presente o registo da tenista não perder uma final do Grand Slam desde o Open dos Estados Unidos de 2011 e a perseguição à marca dos 22 Grand Slam conquistados.

O sexto jogo do terceiro set é extraordinário. Dura mais de 12 minutos com ambas a exibirem ténis de grande qualidade e a germânica a impor-se ao seu quinto ponto de break. As jogadas mais espectaculares e emotivas ocorrem aqui. A tenista europeia luta muito, pressiona e vence porventura o jogo mais importante do desafio.

A servir para ganhar o encontro, com 5-3, Kerber mostra alguma ansiedade e Williams aproveita para quebrar o serviço, colocando-se em posição de servir para igualar a partida. Mas a alemã responde e é com um break no serviço de Serena Williams que concretiza o seu championship point.

“O meu sonho tornou-se realidade”, confessou emocionada Angelique Kerber no final do encontro, depois de elogiar a sua adversária e os seus fãs em todo o mundo. É a 44.ª jogadora da era Open a vencer um torneio Grand Slam e os pontos conquistados aqui permitem-lhe alcançar a segunda posição no ranking WTA.

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido