Michelle de Brito vence em Eastbourne
30/05/2016

Tenista lusa passa à segunda ronda eliminando a chinesa Lin Zhu

Michelle de Brito vence em Eastbourne

Iniciou-se da melhor forma a participação de Michelle Larcher de Brito no ITF de Eastbourne, em Inglaterra, vencendo a chinesa Lin Zhu em três sets, com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, ao fim de 1h42. Este torneio, com um prize money de 50 mil dólares, serve de preparação para Wimbledon.

A tenista portuguesa participa nesta competição com ranking protegido (154.ª), ainda devido à prolongada lesão no segundo semestre de 2015, e o mesmo irá suceder no acesso ao qualifying do Grand Slam de Wimbledon. Na partida de hoje Michelle mostrou-se consistente frente a uma tenista que ocupa atualmente o lugar n.º 162 no ranking WTA.

Porém, o primeiro set haveria de ser dominado por Lin Zhu. Michelle reagiu e impôs-se nos dois seguintes, melhorando muito a percentagem de primeiros serviços (68,8 por cento de média final), mas conseguindo também impor-se em 62,2 por cento dos pontos do segundo serviço.

Na segunda ronda, agendada para amanhã de manhã, a tenista lusa vai ter pela frente a cabeça de série n.º 4 deste torneio, a austríaca Tamira Paszek, n.º 123 WTA. Nesta competição participam duas tenistas do top 100 mundial, Alison Riske e Donna Vekic. Estava também prevista a presença da n.º 73 do mundo, Magdalena Rybarikova, que acabou por cancelar a sua participação.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido