Presidente da FIFA dá prioridade ao futebol feminino
07/03/2016

Recém-eleito Gianni Infantino estabelece objetivos para o futuro

Presidente da FIFA dá prioridade ao futebol feminino

A Conferência sobre Futebol Feminino e Liderança deu ao recém-eleito presidente da FIFA, Gianni Infantino, a oportunidade de eleger o papel das mulheres no futebol como “parte da solução para o futuro deste desporto”. Infantino defende, inclusive, que deverão ser chamadas mais mulheres aos órgãos de decisão do organismo a que agora preside.

As reformas já aprovadas no seio da FIFA obrigam à integração de pelo menos seis mulheres no conselho executivo. “É um mínimo de seis, mas deviam ser mais. Devemos olhar para todos os comités. Devemos colocar objetivos ambiciosos e ver até onde nos levam”, prometeu o presidente do organismo que superintende o futebol mundial.

Esta conferência – que tem uma periodicidade anual e que acontece na véspera do Dia Internacional da Mulher – tem como propósito debater as melhorias na organização e no apoio às mulheres no futebol. “Este é um símbolo do que queremos obter no futuro”, realçou Infantino.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido