Lyon sagra-se campeão da Europa
26/05/2016

Gaulesas derrotam Wolfsburgo nos penáltis após 1-1 no fim do prolongamento

Lyon sagra-se campeão da Europa

O Lyon conquistou esta tarde a Women’s Champions League ao bater na final o Wolfsburgo. Uma vitória assegurada apenas na marcação de grandes penalidades, após a igualdade (1-1) no fim do tempo regulamentar e do prolongamento. É a terceira vez que o emblema gaulês se sagra campeão europeu.

A equipa francesa foi a mais dominadora durante a maior parte dos 90′, sobretudo na primeira parte, altura em que foi a única formação a criar situações de golo. Quando, aos 12′, a norueguesa Ada Hegerberg abriu o ativo – na sequência de uma bela iniciativa e assistência da alemã Pauline Bremer – já era o Lyon a mostrar claramente a iniciativa do jogo.

Até ao final da primeira metade continuou a ser a equipa gaulesa a construir boas jogadas de ataque e a aproximar-se com perigo da baliza de Schult. Apesar disso, o resultado não sofreria alterações, com o Wolfsburgo sempre mais na expetativa e a procurar os contra-ataques rápidos que nunca lhe saíram fluídos.

No início da segunda parte manteve-se esta toada. Maior posse e circulação de bola do conjunto francês e o Wolfsburgo mais preocupado em tapar os caminhos da sua baliza. O Lyon não conseguiu chegar novamente ao golo e nos últimos vinte minutos a equipa germânica soltou-se finalmente para o ataque, fazendo subir os seus blocos e começando a acercar-se com mais perigo da área contrária.

E foi já muito perto do fim, aos 88′, que Alexandra Popp fez o golo da igualdade, respondendo de cabeça a um bom cruzamento da esquerda. O empate premiava a eficácia da equipa alemã em contraste com o desperdício francês.

Na primeira parte do prolongamento cada uma das equipas esbanjou uma boa oportunidade para marcar, mas o jogo iria mesmo ser decidido nas grandes penalidades. O Lyon foi a primeira equipa a não conseguir concretizar, mas as germânicas também falharam duas conversões que permitiram ao clube francês conquistar a sua terceira Women’s Champions League.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido