Amanda da Costa nos Chicago Red Stars
28/01/2016

Internacional lusa é reforço dos vice-campeões para assalto ao título da liga americana de futebol

Amanda da Costa nos Chicago Red Stars

Amanda da Costa é a mais recente contratação dos Chicago Red Stars, equipa semifinalista nos play-offs da National Women’s Soccer League (NWSL) em 2015. O clube do Estado de Illinois anunciou no seu site oficial ter adquirido os direitos desportivos sobre a internacional portuguesa aos Washington Spirit bem como uma escolha no draft do próximo ano. Em 2015 os vencedores da NWSL foram os Kansas City, batendo na final os Seattle Reign. Os Spirit, ainda com Amanda, foram aos play-off tendo sido derrotados, tal como os Red Stars, nas meias-finais.

O treinador dos Red Stars, Rory Dames, já deu conta do seu entusiasmo por passar a ter ao seu dispor a centrocampista portuguesa. “Além de ser uma excelente pessoa, a Amanda possui as qualidades que procurávamos para preencher o nosso meio-campo ofensivo. Estamos ansiosos por ver o que ela conseguirá fazer assim que disponha de tempo para trabalhar com a nossa linha avançada. Ela também sabe o que é preciso para se ganhar uma liga, como mostrou em Inglaterra. Encaixa com perfeição no que precisamos para a próxima época”, avaliou o técnico.

Amanda da Costa, de 26 anos, estreou-se pela Seleção Nacional há menos de dois meses, a 1 de dezembro, em jogo realizado em Badajoz frente à Espanha e, na passada semana, voltou a integrar os trabalhos de preparação da equipa nacional que incluíram dois jogos frente à Polónia.

Antes de viajar para os EUA e ingressar nos Spirit, a futebolista havia jogado no Liverpool Ladies, de Inglaterra.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido