Fofó faz a festa após triunfo emotivo
15/05/2016

Vitória chegou a cinco minutos do fim, mas o título já não poderia fugir

Fofó faz a festa após triunfo emotivo

Foi com uma vitória difícil, assegurada apenas a cinco minutos do fim, que o Futebol Benfica venceu esta tarde o A-dos-Francos, podendo assim festejar de imediato a conquista do seu segundo campeonato consecutivo. Afinal, o Fofó nem precisava de ter sofrido tanto, considerando a derrota do Valadares Gaia em Albergaria.

O encontro iniciou-se de uma forma inesperada, com o A-dos-Francos a subir no terreno e a aproximar-se da grande área do Futebol Benfica. Na segunda jogada do encontro, Matilde Fidalgo cede um canto e é daí que acaba por nascer o golo inaugural para as forasteiras. A bola é aliviada para a entrada da área e Matilde Figueiras desfere um excelente remate que leva o esférico a embater no poste e entrar. Decorriam 2 minutos de jogo.

Algo aturdida, a equipa da casa cria perigo nas bolas paradas – bem trabalhadas pelo Fofó – com Filipa Galvão a atirar ligeiramente ao lado aos 12′. Mas é um forte pontapé de Catarina Realista, dois minutos depois, que obriga Bárbara Santos à primeira grande intervenção. O encontro passa a ser de sentido único, mas falta o acerto no último passe perante uma equipa bem organizada defensivamente.

Aos 20′, Andreia Silva tenta também a sua sorte num remate à entrada da área, errando por centímetros o alvo e no minuto seguinte é Patrícia Gouveia a não conseguir atirar para a baliza em posição privilegiada no interior da grande área. Aos 27′, mais uma grande oportunidade, agora para Andreia Silva, isolada frente a Bárbara Santos. Um pequeno desvio da guarda-redes volta a evitar o empate.

O domínio do Fofó era, até esta altura, sufocante, mas não se traduzia em golos. Vem depois uma fase em que a equipa das Caldas da Rainha consegue aliviar a pressão e jogar mais distante da sua área. Porém, aos 39′, Andreia Silva aproveita um erro da guarda-redes forasteira que larga uma bola fácil. Com grande tranquilidade, a camisola 9 tira duas adversárias do caminho e atira para a baliza deserta. Um golo que chega da forma mais inesperada.

O marcador registava 1-1 ao intervalo e é a aniversariante Matilde Fidalgo a primeira a levar perigo à baliza do A-dos-Francos na segunda parte. A ansiedade parece tomar conta das jogadoras do Fofó e a frieza do A-dos-Francos produz novo golo. Num livre apontado para a grande área, Ana Rita Batista chega mais alto que as centrais do Fofó e desvia de cabeça para o 1-2, aos 60′.

Pedro Bouças mexe bem na equipa, fazendo entrar Andreia Veiga que será determinante para a reviravolta. Logo aos 62′, remata forte à barra e aos 76′ faria mesmo o tento da igualdade (2-2), com um pontapé certeiro à entrada da grande área. Nem sempre com o discernimento desejado, o Futebol Benfica continuou à procura do golo perante um adversário que se bateu sempre de forma briosa.

Por fim, aos 85′, chegaria o tento da vitória do Fofó. Um lance incrível com uma sucessão de bolas no ferro da baliza e nas pernas das jogadoras visitantes até à estocada final de Andreia Silva, que assim bisava na partida. O 3-2 foi a cereja no topo de bolo e a festa poderia avançar. O segundo título nacional consecutivo estava conquistado.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido