Atlético Bilbau vence em Madrid
29/05/2016

A duas jornadas do fim, conjunto basco fica mais perto do título

Atlético Bilbau vence em Madrid

O Atlético Bilbau deu este fim de semana um passo muito importante na caminhada para o título da Liga espanhola ao bater na capital do país vizinho o Atlético de Madrid por 2-1. A duas jornadas do fim, a equipa basca mantém um ponto de vantagem sobre o Barça, que hoje goleou o Oiartzun por 5-0.

Esta era uma partida crucial para o conjunto de Bilbau, visto que em teoria seria o encontro mais difícil no calendário que faltava cumprir. E tratou-se de facto de um triunfo árduo, com a vantagem a ser garantida apenas a quinze minutos do fim.

Um golo da experiente Erika Vasquez deu a vantagem às bascas perto do intervalo, aos 42′, mas na segunda parte, aos 57′, Rócio Galvez restabeleceu a igualdade para as colchoneras. Porém, aos 75′, Irene Paredes voltaria a colocar o Atlético Bilbau na frente do marcador e garantiu uma vitória de extrema importância para as aspirações bascas.

Já conhecendo este resultado das rivais, o Barcelona não deixou de apresentar o seu melhor futebol na deslocação ao Oiartzun aplicando chapa 5. Ao intervalo já vencia por 2-0. Os golos foram apontados por Miriam Dieguez, Marta Torrejon, Alexia Putellas, Patricia Gutierrez e Barbara Latorre.

Nas duas jornadas em falta, o Atlético Bilbau terá de receber o Oviedo e deslocar-se a Tenerife. Por sua vez, as catalãs jogam em casa com o Atlético de Madrid e visitam o Oviedo.

Referência ainda para o triunfo do Santa Teresa, da portuguesa Fátima Pinto, que venceu em casa o Rayo Vallecano por 3-0, com bis de Lixy Rodriguez na primeira parte e golo de Estefa na segunda.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido