Sporting ganha Taça dos Clubes Campeões Europeus
29/05/2016

Vitória de Jéssica Augusto nos 5 mil metros confirma título leonino na Turquia

Sporting ganha Taça dos Clubes Campeões Europeus

O Sporting conquistou este domingo, e pela primeira vez na sua história, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, na Turquia. Na penúltima prova da competição, Jéssica Augusto ganhou nos 5 mil metros, com 15.52,56 minutos, superando a lituana Diana Lobacevske. O título já não poderia fugir.

A cereja no topo do bolo seria a vitória na última prova, nas estafetas 4×400 metros, com Salomé Afonso, Vera Barbosa, Cátia Azevedo e Andreia Crespo a serem mais rápidas do que a equipa do Fenerbahçe, efetuando o tempo de 3.36,43 minutos. O Sporting contabilizaria no total 133 pontos, superando o anterior campeão Valência Terra i Mar (122) e as turcas do Fenerbahçe (116).

Mesmo não alcançando tantos triunfos como no sábado, a equipa leonina foi somando pontos ao longo das várias provas. Vânia Silva ocupou o quarto lugar no lançamento do martelo com um arremesso a 53,81 metros, Anabela Neto foi quinta no salto em altura, passando a fasquia a 1,65 metros, e Sviatlana Kudzelich alcançou o segundo lugar na prova dos 1500 metros, com 4.20,58 minutos.

Por esta altura, a vantagem do Sporting sobre a equipa espanhola caía para os dez pontos, mas permitia manter as boas perspetivas na vitória. Depois viria a prova de lançamento do peso, onde Jessica Inchude não foi além da 4.ª posição, arremessando a 15,73 metros.

Nos cem metros barreiras, Adja N’Diaye ficou em 3.º lugar, com 13,79 segundos, enquanto nos 200 metros Lorene Dorcas Bazolo garantiria um importante segundo lugar, com o tempo de 23,81 segundos. Igual posição conseguiria alcançar Shaina Anthony Mags no salto em comprimento, com 6,03 metros. Com estes últimos resultados, a liderança do Sporting ficava consolidada.

Faltavam apenas competir Jessica Augusto nos 5 mil metros e a estafeta dos 4×400 metros para consagrar a equipa leonina, na sua primeira conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido