Amanda da Costa estreia-se e ajuda Red Stars a vencerem
02/05/2016

Jogadora portuguesa em destaque no triunfo sobre a equipa de Alex Morgan

Amanda da Costa estreia-se e ajuda Red Stars a vencerem

A internacional portuguesa Amanda da Costa estreou-se esta madrugada pelos Chicago Red Stars na NWSL (Liga Norte-Americana) e deu um contributo importante para a vitória (1-0) da sua equipa sobre os Orlando Pride. A camisola 13 entrou aos 50′, fez uma bela exibição e esteve muito perto de marcar.

Aguardado com expetativa, o encontro realizado no Toyota Park, em Chicago, seria decidido apenas na segunda parte já com Amanda da Costa em campo. A portuguesa lesionara-se no aquecimento da partida frente aos Houston Dash de Carli Lloyd e esteve ausente na segunda ronda, mas jogou esta segunda-feira pela primeira vez em jogos oficiais pelos Chicago Red Stars. Uma estreia muito promissora.

Cinco minutos depois de entrar, Amanda progrediu com o esférico em direção à baliza dos Orlando e, à entrada da área, desferiu um remate muito potente que a guarda-redes Ashlyn Harris sacudiu para canto, numa excelente intervenção.

O meio-campo da equipa da casa ganhou maior fluidez com a portuguesa sempre muito ativa e começou a ser mais rápida nas suas transições ameaçando cada vez mais a baliza visitante. A internacional norte-americana Christen Press acabaria por fazer o golo aproveitando um livre cobrado no meio-campo e ganhando bem a posição para o remate certeiro. Os Orlando Pride ainda tentariam chegar ao empate, mas Alex Morgan, sempre muito bem vigiada, não dispôs de grandes oportunidades.

Nos restantes jogos desta terceira ronda, destaque para a antiga equipa de Amanda, Washington Spirit, que voltou a vencer, novamente por 3-0, agora no estádio dos Western New York Flash. Diana Matheson foi a grande figura do encontro ao apontar dois golos. Os Spirit lideram a classificação com três triunfos em três jogos.

O segundo lugar é ocupado pelos Portland Thorns, que esta madrugada venceram em Boston por 1-0. Dagny apontou o golo decisivo frente à única equipa que ainda não pontuou. Em terceiro, com os mesmos pontos dos Red Stars, estão os Seattle Reign que contaram com o golo solitário da internacional britânica Kim Little para somar mais três pontos, desta vez em casa frente aos Kansas City, numa partida que opôs as duas finalistas da Liga de 2015.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido