EUA em busca do quinto título olímpico
20/02/2016

Hat-trick de Alex Morgan confirma favoritismo e apuramento norte-americano

EUA em busca do quinto título olímpico

Os Estados Unidos confirmaram o seu estatuto de favoritos no torneio pré-olímpico da CONCACAF e, com mais uma demonstração da sua enorme qualidade, golearam Trindade e Tobago por 5-0. Está assim oficializada a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde os EUA se irão apresentar como fortes candidatos ao (seu quinto) título olímpico. A final deste torneio, frente ao Canadá, servirá de jogo de exibição para os adeptos que têm enchido os estádios.

Num jogo onde a diferença de qualidade entre as duas equipas se mostrou abissal, a resistência do conjunto de Tobago assentou sobretudo na inspiração da guarda-redes Kimika Forbes, que também caducou ao minuto 43′, ficando mal na fotografia no golo apontado por Carli Lloyd. Mas esse era já o terceiro golo da equipa norte-americana.

Antes disso já Tobin Heath tinha rubricado um excelente golo a abrir o ativo aos 12′, desferindo um remate pronto em resposta a um cruzamento da esquerda. Também Alex Morgan tinha já mostrado o seu instinto goleador, aos 30′, com um desvio perfeito à boca da baliza. Forbes evitara muitos outros golos com defesas quase impossíveis, numa equipa que não conseguiu fazer um único remate na direção da baliza.

Com 3-0 ao intervalo, a dúvida era sobre quantos mais se seguiriam. Trindade e Tobago continuou com a sua grande área em permanente estado de emergência, tentando fazer o controlo de danos. Suportou a avalanche ofensiva norte-americana até faltarem vinte minutos para o fim, quando Alex Morgan se projetou como a figura do jogo, com mais dois golos em dois minutos.

Mesmo sem impacto no apuramento, o embate entre os EUA e o Canadá, no domingo à noite, será o jogo mais apelativo de todo o torneio.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido