Serena Williams avança após um difícil tie-break em Roland Garros
28/05/2016

Chuva interrompeu encontro frente a Mladenovic, reatado em tie-break de 12-10

Serena Williams avança após um difícil tie-break em Roland Garros

Serena Williams está nos oitavos de final de Roland Garros após ter levado a melhor sobre a gaulesa Kristina Mladenovic. A partida esteve interrompida durante o segundo set, quando as jogadoras se preparavam para disputar o tie-break. Um espetáculo guardado para mais tarde, com um emocionante 12-10.

Esta foi, até aqui, a partida em que a n.º 1 do mundo sentiu maiores dificuldades. No primeiro set, registou-se uma única quebra de serviço, quando Mladenovic serviu em desvantagem (5-4). Serena conseguiu o break, fazendo o 1-0. No segundo, ambas conseguiram vencer nos seus serviços, arrastando a decisão para o tie-break.

Após a interrupção, veio então a resolução deste segundo set. Até conseguir ganhar, Serena dispôs de quatro match points, mas Kristina Mladenovic também teve a sua oportunidade para vencer o set, a 9-8. A francesa desperdiçou esse set point e acabou por não conseguir evitar a derrota. 6-4 e 7-6 (10) são os parciais finais.

Entretanto, Venus Williams também está apurada, fazendo o seu melhor percurso do ano – se se excluir a vitória na Formosa. A partida frente a Alizé Cornet teve momentos de domínio das duas tenistas até ao terceiro set, em que a norte-americana se impôs de forma clara. Os parciais foram de 7-6 (5), 1-6 e 6-0.

Quem continua a surpreender é a holandesa Kiki Bertens que este sábado deixou pelo caminho a russa Daria Kasatkina, numa partida de grande equilíbrio e que precisou de 18 jogos no terceiro set para se decidir. Bertens começou melhor, vencendo o set inicial, mas Kasatkina não se entregou, respondendo no segundo. Por fim, a jogadora da Holanda pôde prosseguir esta sua longa série de triunfos, fechando com 6-2, 3-6 e 10-8.

A encerrar esta terceira ronda, Madison Keys superou Monica Puig por 7-6 (3) e 6-3. Estão assim definidos os encontros dos oitavos de final de Roland Garros, com duelos de grande interesse em perspetiva.

 

Encontros dos oitavos de final 

Serena Williams (EUA) vs. Elina Svitolina (Ucr)

Carla Suárez Navarro (Esp) vs. Yulia Putintseva (Caz)

Kiki Bertens (Hol) vs. Madison Keys (EUA)

Venus Williams (EUA) vs. Timea Bacsinszky (Sui)

Irina-Camelia Begu (Rom) vs. Shelby Rogers (EUA)

Svetlana Kuznetsova (Rus) vs. Garbiñe Muguruza (Esp)

Simona Halep (Rom) vs. Samantha Stosur (Aus)

Tsvetana Pironkova (Bul) vs. Agnieszka Radwanska (Pol)

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido