Colégio Gaia trava hegemonia do Madeira SAD na Taça
28/05/2016

Vitória na meia-final interrompe 17 anos de triunfos consecutivos da equipa insular

Colégio Gaia trava hegemonia do Madeira SAD na Taça

O Colégio Gaia assegurou esta tarde a sua presença na final da Taça de Portugal frente ao CS Madeira, alcançando em paralelo o feito de afastar da competição o Madeira SAD e assim interromper uma invulgar série de 17 triunfos consecutivos da equipa do Funchal. O resultado final foi de 26-22.

Cedo se percebeu a determinação do conjunto nortenho nesta meia-final, frente a uma equipa com quem não perdera qualquer encontro esta temporada. Afastada da luta pelo título – que sorriu às adversárias desta tarde -, o Colégio Gaia não quis desperdiçar a oportunidade de tentar conquistar a Taça, após uma época em que foi dominador em toda a fase regular.

Assim, já com uma vantagem de três golos ao intervalo (12-9), o conjunto de Gaia não tirou o pé do acelerador na segunda metade e ampliou a distância para cinco, antes de uma reação da equipa insular que iria conseguir reduzir a diferença para apenas um golo. Porém, na parte final, o Colégio Gaia mostrou-se mais consistente, contando ainda com uma série de intervenções de grande qualidade da sua guarda-redes Jéssica Ferreira.

Nair Pinho (8 golos), Patrícia Lima e Helena Soares (ambas com cinco) são também destaques na equipa orientada por Paula Castro. Na formação madeirense, Renata Tavares e Érica Tavares, com sete e seis golos, respetivamente, sobressaíram.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido