Nulo entre Fofó e Albergaria Mazel deixa tudo em aberto
08/05/2016

Valadares vence o A-dos-Francos (3-1) e adia a decisão do título nacional

Nulo entre Fofó e Albergaria Mazel deixa tudo em aberto

O Clube Futebol Benfica recebeu hoje o Albergaria Mazel na penúltima jornada da fase de apuramento do campeão de futebol. O empate (0-0) entre estas duas equipas e a vitória do Valadares Gaia frente ao A-dos-Francos deixam tudo em aberto para a decisão do título nacional.

Após 15 minutos iniciais disputados maioritariamente no meio-campo, sem qualquer lance de perigo, o Fofó consegue aproximar-se da baliza adversária. Primeiro através de uma boa combinação entre Andreia Silva e Patrícia Gouveia, com a camisola 9 a servir com mestria Patrícia, que dentro da área não consegue levar a melhor sobre Rute Costa. Depois, aos 19’, é Matilde Fidalgo que na ala direita arranca em velocidade, passa por uma adversária e atira cruzado para a área com a bola a descrever um arco que encontra a barra da baliza.

O Albergaria Mazel tenta reagir e aproxima-se da área adversária, mas a defensiva do Fofó não oferece muitos espaços. Aos 35’, é novamente a equipa da casa a criar perigo. Boa jogada de Joana Flores com Patrícia Gouveia que quase surpreende a guardiã das forasteiras. Antes do intervalo, nova bola a embater na barra, num canto direto marcado por Filipa Galvão, numa tarde de muito vento em Benfica.

A segunda metade começa com um pontapé de longa distância de Diana Silva, mas é o Fofó que volta a ter mais iniciativa de jogo e cria as situações mais perigosas da partida. Aos 55’ surge uma bela jogada de entendimento do ataque das anfitriãs. Após boa combinação com Andreia Silva, Matilde cruza para a área onde Sílvia Brunheira consegue rematar mas a bola não leva a direção da baliza.

O Fofó pressiona no ataque à procura do golo da vitória que por pouco não acontece aos 69’, num remate muito perigoso de Andreia Silva a sair ligeiramente por cima da barra. Antes do apito final, a formação de Albergaria consegue criar perigo na área adversária, num canto marcado por Patrícia Oliveira, em que a bola fica a pingar na área mas acaba nas mãos de Jamila. O nulo iria manter-se até ao fim, num jogo em que o Albergaria Mazel voltou a mostrar a sua qualidade tática e provou ser uma das equipas mais difíceis de bater do campeonato.

Por sua vez, o Valadares recebeu o A-dos-Francos em Gaia e venceu por 3-1. Sem margem para erro, as anfitriãs mostraram que querem continuar na luta pelo título e ao intervalo venciam por 2-0 com golos de Edite e Constança. Na segunda metade, Constança faz o bis mas o A-dos-Francos reduz para 3-1 por intermédio de Catarina Sousa.

Com os resultados de hoje, a liderança do campeonato passa a ser partilhada pelo Futebol Benfica e o Valadares, ambos com 33 pontos. Na jornada decisiva do próximo fim de semana, o Fofó recebe o A-dos-Francos para tentar revalidar o título enquanto o Valadares defronta o Albergaria Mazel.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido