Muguruza impõe-se a Kuznetsova
29/05/2016

Tenista espanhola assegura presença nos quartos de final de Roland Garros

Muguruza impõe-se a Kuznetsova

Garbiñe Muguruza foi a primeira tenista a assegurar presença nos quartos de final de Roland Garros ao bater esta manhã a russa Svetlana Kuznetsova, vencedora do torneio em 2009. A tenista espanhola alcança um lugar entre as oito melhores pela terceira vez consecutiva.

Na única vez que se tinham encontrado antes, no ano passado em Madrid, Kuznetsova tinha levado a melhor pelo que se tratou da primeira vitória da atual n.º 4 do ranking WTA sobre esta adversária. Um triunfo seguro numa partida em que estiveram em confronto dois estilos diferentes, com Muguruza mais agressiva, a optar por pancadas muito fortes, enquanto a russa se manteve mais no fundo do court, procurando variar o seu jogo.

No primeiro set, ambas ganharam os seus jogos de serviço até à altura em que Kuznetsova não conseguiu contrariar o break point que deu a Muguruza o 5-3. A espanhola de ascendência venezuelana aproveitou para fechar o set a 6-3. Embora com uma boa percentagem de primeiros serviços, a tenista da Rússia foi sempre mais vulnerável no segundo serviço e, no segundo set, tal haveria de proporcionar à sua adversária o 3-1.

Svetlana Kuznetsova não se entregou e conseguiria contrariar pela primeira vez o serviço da sua adversária e fazer o 4-4, mas a espanhola respondeu de imediato com um contra break fechando com 6-4. Garbiñe Muguruza conquistou, assim, a passagem para os quartos de final num encontro em que a sua superioridade também se expressa no número de winners (37-12).

“Estou muito satisfeita por ter vencido em dois sets. A Svetlana tem muita experiência, por isso tive de me manter concentrada até ao fim. É muito bom chegar aos quartos de final e espero conseguir melhor desta vez”, comentou Muguruza após a sua vitória.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido