CS Madeira vence a Taça de Portugal
29/05/2016

Equipa do Funchal volta a erguer o troféu 19 anos depois, batendo Colégio Gaia

CS Madeira vence a Taça de Portugal

O CS Madeira derrotou esta tarde o Colégio Gaia (32-31) na final da Taça de Portugal de andebol, conquistando assim o troféu pela terceira vez na sua história – a última das quais em 1996/97. Num jogo cheio de emoção, o golo da vitória aconteceu no último segundo, da autoria de Sara Gonçalves.

O início da partida foi muito equilibrado, com ligeiro ascendente do Colégio Gaia, mas com resposta pronta da equipa madeirense, que a partir dos 8′ passou para a frente, marcando quatro golos consecutivos e ganhando uma vantagem de três (8-5). O CS Madeira não mais deixou de liderar o marcador até ao intervalo, obrigando as nortenhas a alterar o seu esquema defensivo para um 6-0 de forma a fazer face à agressividade e eficácia das insulares.

Com Sara Gonçalves em muito bom plano no ataque, o CS Madeira manteve bons índices de concretização, inviabilizando a reviravolta por parte da equipa orientada por Paula Castro que encurtou a distância para a vantagem mínima várias vezes. Foi com um livre direto nos instantes finais que a vantagem das madeirenses se fixou nos dois golos ao intervalo (17-15).

No início da segunda parte, três remates certeiros seguidos de Patrícia Lima materializavam uma entrada muito forte do Colégio Gaia, colocando-se rapidamente na frente do marcador. O ascendente das nortenhas permitiu-lhes chegar a uma vantagem de três golos (24-21) no que parecia ser um arranque final vitorioso. Puro engano, a resposta do CS Madeira não se fez esperar e a meio da segunda parte chegou nova igualdade a 25.

E é a equipa do Funchal que passa a dominar o encontro, passando para a frente de forma decidida e chegando a conquistar uma vantagem de quatro golos (29-25). Apesar de continuar a revelar dificuldades do ponto de vista defensivo, o Colégio Gaia consegue ainda recuperar e manter-se na luta pela conquista do troféu.

A dois minutos do fim, a partida está igualada a 30 e a equipa de Gaia perde Bebiana Sabino, que recebe ordem de expulsão. Muita ansiedade e emoção para os instantes finais. Sara Gonçalves faz o 31-30, mas o CS Madeira fica, de seguida, em inferioridade numérica. Fernanda Carvalho converte um livre de sete metros a 13 segundos do fim, mas a mesma Sara Gonçalves consegue fazer o golo da vitória no último segundo (32-31). Um momento épico da melhor marcadora do jogo (12 golos).

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido