A jornada do fim de semana da NWSL não trouxe alterações no topo da tabela. Apesar de não terem ido além de um empate no seu terreno frente aos Sky Blue (1-1), os Chicago Red Stars, de Amanda da Costa, isolaram-se na liderança numa jornada em que o jogo dos Washington Spirits foi adiado.
O conjunto de Chicago sentiu muitas dificuldades perante os Sky Blue, sendo notada a ausência da avançada Christen Press. Ainda assim, melhor na primeira parte, o conjunto de Amanda da Costa chegaria ao golo numa bela desmarcação da mexicana Sofia Huerta aos 24′. As forasteiras reagiram bem na segunda metade e chegaram com mérito à igualdade por intermédio de Galton, aos 70′. Nessa altura já a internacional portuguesa havia sido substituída, queixando-se de dores na sua perna esquerda.
Em simultâneo, realizou-se também o embate entre os Portland Thorns e os Seattle Reign, terminando com um nulo. A equipa de Christine Sinclair perderia assim a oportunidade de passar para a frente na classificação.
O destaque da jornada vai para os New York Flash que golearam em casa os Boston Breakers (4-0), com Lynn Williams a bisar. Um resultado que permitiu à equipa de Nova Iorque ascender à quarta posição – a última de apuramento para os play-off.
A maior surpresa, porém, foi a derrota (2-0) dos Orlando Pride na deslocação ao terreno do Kansas City, que ainda não tinha vencido qualquer encontro. A ausência de Alex Morgan ajudará a explicar este resultado que relega a equipa de Orlando para a quinta posição.
Aguardado com expetativa, o encontro entre os Houston Dash e os Washington Spirit foi adiado devido às previsões de chuva forte e trovoada. Os clubes chegaram a acordo em realizar a partida em data futura ainda por acertar.