Maria Parra lidera Internacional de Golfe em Portugal
28/01/2016

Inês Barbosa é a única portuguesa dentro do Top 40 provisório

Maria Parra lidera Internacional de Golfe em Portugal

A número três do ranking mundial amador, Maria Parra Luque, aumentou a sua vantagem de três para seis pancadas sobre a segunda classificada e continua a liderar o 86.º Campeonato Internacional Amador Feminino de Portugal, a decorrer até sábado no Montado Hotel & Golf Resort em Palmela. A portuguesa Inês Barbosa conseguiu manter-se dentro do cut provisório.

Em segundo lugar estão duas golfistas empatadas com 140 pancadas, a alemã Esther Henseleit e a suíça Albane Valenzuela. Maria Parra, com seis pancadas de diferença, está com 134.

A espanhola de 17 anos está bastante satisfeita com o seu jogo como se verifica em declarações à Federação Portuguesa de Golfe: “Hoje voltei a sentir-me muito sólida no campo, joguei muito bem, mas as bandeiras estavam um pouco mais difíceis do que ontem e o campo estava um pouco mais molhado, mas foram condições iguais para todas.”

Das 90 golfistas em prova, entre as quais algumas das melhores amadoras europeias e sete classificadas no Top 100 mundial, Inês Barbosa é a única portuguesa que está dentro do Top 40 provisório.

De relembrar que a número um portuguesa, Leonor Bessa, saiu lesionada no pulso esquerdo, prevendo-se uma tendinite. Contudo, a atleta informou via facebook que tem um osso da mão partido o que a impossibilita de competir.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido