Portugal pronto para Ucrânia na Fed Cup
02/02/2016

Seleção faz hoje os últimos treinos antes do início da sua participação

Portugal pronto para Ucrânia na Fed Cup

A Seleção Nacional de ténis efetua hoje em Eilat, Israel, os últimos dois treinos de preparação antes do início da participação na Fed Cup agendado para esta quarta-feira. O primeiro adversário é a Ucrânia, considerado o mais forte oponente da Pool A tendo em conta o ranking atual das jogadoras, mesmo depois de Elina Svitolina (n.º 21 WTA) ter anunciado que não iria a Israel sendo substituída por Anastasiya Vasyleva (n.º 400).

Portugal tem como objetivo principal manter-se no Grupo I da Zona Europa/África onde se inclui ainda a Suécia. As tenistas Michelle Larcher de Brito, Maria João Koehler, Bárbara Luz Medeiros e Inês Murta dizem-se “preparadas para dar tudo pela Seleção Nacional.”

A selecionadora Neuza Silva orientou na segunda-feira duas sessões de trabalho de adaptação aos courts de Eilat num dia muito ventoso. Hoje as tenistas vão estar em preparação específica para o jogo frente às ucranianas. Maria João Koehler é um dos principais motivos de preocupação, visto que tem sentido algumas dores no pulso esquerdo, mas com evolução positiva. “Maria João treinou bastante bem, um pouco condicionada nos vóleis, mas, dia após dia, vai-se sentindo melhor”, avaliou a selecionadora nacional que sublinha ainda o “bom ambiente” na comitiva.

 

Pool A – ranking WTA

Portugal: 

Michelle Larcher de Brito (196), Inês Murta (789), Maria João Koehler (930), Bárbara Luz (-)

Ucrânia:

Lesia Tsurenko (35), Kateryna Bondarenko (73), Olga Savchuk (186), Anastasiya Vasyleva (400)

Suécia: 

Rebecca Peterson (135), Susanne Celik (325), Cabaj Awad (508), Cornelia Lister (580)

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido