Mais de 1700 orientistas internacionais em Portugal
02/02/2016

Elite nacional representada por Mariana Moreira, Raquel Costa e Patrícia Casalinho

Mais de 1700 orientistas internacionais em Portugal

O primeiro trimestre do ano traz a Portugal mais de 1700 orientistas oriundos de 30 países que chegam para estagiar e competir com a chancela da Federação Internacional de Orientação. No mês passado, em janeiro, as atenções viraram-se para o Lisbon International Orienteering Meeting e em fevereiro o país vai acolher mais dois eventos, um em Penamacor e outro em Castelo de Vide, pontuáveis para a Liga Mundial De Orientação Pedestre.

No próximo fim de semana, prolongando-se até dia 9 de fevereiro, vai decorrer o Portugal O’Meeting em Penamacor. Já em meados de fevereiro, dias 13 e 14, Castelo de Vide vai receber sete atletas do top 20 mundial da elite feminina no O’Meeting 2016.

Nas duas provas que vão decorrer este mês espera-se a presença da sueca, número dois do mundo, Tove Alexandersson. Apesar da presença da favorita, outros nomes estrangeiros estão na luta pelos lugares mais altos do pódio. A 16.ª do ranking mundial, Mari Fasting, que conquistou a medalha de prata nos mundiais do ano passado em distância longa, será outra presença bastante forte.

Já no plano nacional, pode-se contar com Mariana Moreira, Raquel Costa e Patrícia Casalinho a lutar pelos melhores lugares da elite feminina.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido