FPF anuncia Liga de Futebol Feminino
15/01/2016

Já se iniciaram conversações com clubes e operadores de televisivos para dar forma ao novo modelo

FPF anuncia Liga de Futebol Feminino

O próximo ano pode trazer grandes alterações ao atual modelo competitivo do futebol feminino. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que tem como objetivo criar já em 2016/17 uma Liga com o nome do patrocinador Allianz com quem acaba de assinar um novo contrato. Uma das primeiras iniciativas será a de contactar os clubes representados na Liga masculina no sentido de os convidar a formar equipas de futebol feminino.

Na Liga Allianz 2016/17, teriam entrada direta apenas quatro equipas profissionais, mas caso a procura seja maior irão ser estabelecidos critérios em função do número de participantes.

A Federação acrescenta já estar em conversações com operadores televisivos no sentido de negociar um pacote de 10 jogos desta nova Liga. Além das quatro equipas convidadas da I Liga profissional, participariam os oito clubes do Campeonato Nacional Feminino e as duas melhores classificadas do Campeonato de Promoção.

Mónica Jorge, diretora do futebol feminino da FPF, anuncia que os grandes objetivos até 2020 são os de duplicar o número de jogadoras federadas (atualmente são 2116) e colocar Portugal no top 25 da FIFA (a seleção ocupa o lugar 40 no ranking mundial e o 23 no europeu).”É o momento-chave. Os clubes manifestam interesse em desenvolver o futebol feminino e começar a ter esta vertente nos seus clubes. Queremos que todos os clubes portugueses tenham futebol feminino”, assegurou a responsável da FPF.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido