Red Stars de Amanda da Costa na co-liderança da NWSL
23/05/2016

Equipa de Chicago vence em Seattle e alcança os Washington Spirit

Red Stars de Amanda da Costa na co-liderança da NWSL

A liga norte-americana de futebol (NWSL) continua muito competitiva, havendo apenas um ponto a separar as duas primeiras classificadas dos dois terceiros. A derrota dos Washington Spirit em Portland permitiu aos Chicago Red Stars alcançarem a liderança em igualdade pontual.

Em Seattle, com Amanda da Costa a titular, o conjunto de Chicago entrou a dominar, procurando chegar ao golo logo de início, mas a equipa da casa sacudiu essa pressão equilibrando a partida. Só na segunda parte as forasteiras conseguiriam marcar em dois lances idênticos – passe longo para as costas da defesa -, em ambos os casos concluídos por Jennifer Hoy aos 55′ e 67′.

Amanda da Costa seria substituída logo após o 2-0 e o resultado só sofreu alteração a dois minutos do fim, quando a escocesa Kim Little foi agarrada dentro da grande área e converteu ela própria a grande penalidade. Mas os Reign já não dispuseram de possibilidades para chegar ao empate.

O jogo grande da ronda foi, porém, aquele que se realizou em Portland no sábado. A equipa de Tobin Heath e Lindsey Horan fez uma demonstração da sua qualidade coletiva, vencendo categoricamente os líderes Washington Spirit por 4-1. Ao intervalo os Thorns já comandavam o marcador por 3-0 com golos das, atrás referidas, internacionais norte-americanas e com um autogolo de Alyssa Kleiner. Na segunda-parte Joanna Lohman ainda reduziu, mas Meg Morris fechou a contagem para as anfitriãs.

Os Portland Thorns são neste momento a única equipa invicta da prova e repartem o terceiro lugar da classificação com os Orlando Pride. A equipa de Alex Morgan foi a Houston conquistar uma importante vitória, graças a um golo solitário de Kristin Edmonds a oito minutos do fim.

Entretanto, os Western New York Flash foram a equipa mais goleadora desta sexta ronda, batendo os Sky Blue por 5-2, com 4-0 ao intervalo. Jessica McDonald esteve em evidência ao bisar. Por fim, no embate entre duas equipas que ainda não tinham qualquer vitória, os Boston Breakers bateram os Kansas City por 1-0, agudizando a crise da atual detentora do título da NWSL.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido