Madeira SAD a uma vitória do título
15/05/2016

Insulares voltam a vencer o Alavarium e ficam muito perto da conquista do troféu

Madeira SAD a uma vitória do título

Na segunda partida do play-off final do campeonato de andebol, realizada novamente no Funchal, o Madeira SAD venceu o Alavarium por 24-22 e conquistou uma vantagem importante para ganhar o troféu. É a segunda vitória consecutiva das insulares, faltando apenas uma para garantir o título nacional.

O embate desta tarde começou equilibrado, com as duas equipas a procurarem o triunfo desde o início. Com o decorrer do encontro, as madeirenses conseguiram um ascendente na partida que lhes permitiu chegar ao intervalo a vencer por 7 golos (16-9).

Depois da derrota de ontem, o Alavarium, atual detentor do título, sabia que teria de reagir na segunda parte e foi o que aconteceu. A equipa de Aveiro conseguiu aproximar-se no marcador, ficando apenas a um golo, mas o Madeira SAD travou essa recuperação, voltando a impor-se, desta vez por 24-22.

As melhores marcadoras desta partida pertencem ao Alavarium, com Mónica Soares e Mariana Lopes a fazerem ambas 8 remates certeiros. Destaque ainda, na equipa madeirense, para o desempenho ofensivo de Érica Tavares (7 golos) e de Ana Andrade (6 golos).

Com esta preciosa vitória, o histórico Madeira SAD encontra-se muito bem posicionado para a conquista do troféu nacional. Por sua vez, o Alavarium vai tentar aproveitar o fator casa para igualar a eliminatória e levar o play-off à negra, ou seja, ao quinto jogo. No próximo sábado, às 18h30, o duelo pelo título vai continuar na cidade de Aveiro.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido