Sindicato cria Comissão do Futebol Feminino
23/03/2016

Grupo de trabalho já analisou a nova Liga de Elite anunciada pela FPF

Sindicato cria Comissão do Futebol Feminino

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) anunciou esta quarta-feira ter criado a Comissão do Futebol Feminino. Na prática, a ideia é a de criar um grupo de trabalho constituído por sete elementos que terá como função identificar e dar resposta aos problemas das jogadoras.

Um dos assuntos já analisados diz respeito à nova Liga de Elite do futebol feminino anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol. A Comissão ainda não tomou nenhuma posição, mas já terá analisado as vantagens e desvantagens do figurino previsto. A sinistralidade e o regime escolar foram outros dos temas abordados.

Este grupo de trabalho irá apresentar propostas que favoreçam a melhoria em áreas consideradas prioritárias, como os planos da saúde, a proteção social, a educação e o emprego.

A Comissão é constituída por Joaquim Evangelista (presidente do SJPF), José Carlos (presidente da APJA), Carla Couto (embaixadora e delegada do SJPF para o futebol feminino), Anabela Mendes (diretora do Futebol Benfica), Sofia Teles (diretora do Valadares Gaia), Maria João Xavier (antiga internacional portuguesa) e João Oliveira (responsável pelo gabinete jurídico do SJPF).

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido