Golo irregular derrota Seleção
07/03/2016

Portugal perde frente à Nova Zelândia (0-1) na Algarve Cup com lances polémicos

Golo irregular derrota Seleção

A Seleção portuguesa sofreu a sua terceira derrota na Algarve Cup, frente à Nova Zelândia (0-1), desta vez com o contributo de uma má decisão de arbitragem que validou um golo à margem da lei. A falta de frescura física das jogadoras da Seleção ao fim de três jogos condicionou também a exibição da equipa.

Portugal manteve o mesmo sistema tático, substituindo no meio-campo Amanda da Costa por Suzane Pires e a lateral esquerda Inês Silva por Mónica Mendes. O jogo de Portugal não saiu hoje com a mesma fluidez, perdendo também em profundidade, muito por causa do desgaste físico de Ana Borges – uma das figuras mais influentes da formação lusa.

Numa primeira parte em que a Nova Zelândia exerceu algum domínio territorial, mas não conseguiu criar situações de verdadeiro perigo, Portugal sentiu algumas dificuldades para se desenvencilhar da forte pressão exercida pela equipa da Oceania no meio-campo e só a espaços conseguiu organizar jogadas de ataque. A exceção é um lance, aos 31′, em que Vanessa Marques consegue assistir Cláudia Neto para um remate cruzado, ao lado da baliza de Rebecca Rolls.

A Seleção Nacional entrou com uma disposição mais ofensiva na segunda parte, tentando também recorrer ao remate de fora da área, sobretudo através do forte pontapé de Vanessa Marques. Aos 50′, reclama-se grande penalidade num lance em que Ana Borges cai na grande área após derrube de Rebekah Stott, mas a arbitragem volta a não ser favorável à equipa lusa.

É também com muita controvérsia que surge o golo neozelandês. Um lance que se inicia com um fora de jogo, prossegue com um cruzamento para a área onde Annalie Longo remata em arco. Neide Simões é empurrada na pequena área por Amber Hearn e não consegue desviar o esférico. Um tento mal validado a dar vantagem à Nova Zelândia.

Francisco Neto tentou jogar todos os trunfos para o último quarto de hora, lançando as avançadas Edite Fernandes e Diana Silva, mas a equipa continuou a ter dificuldade em fazer as transições ofensivas, naquele que terá sido, porventura, o jogo menos conseguido da Seleção Nacional neste torneio, frente a uma formação já qualificada para os Jogos Olímpicos.

 

Ficha de jogo

Portugal vs. Nova Zelândia 0-1

Marcadoras: Annalie Longo 67′

Portugal: Neide Simões, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo (Raquel Infante 75′), Carole Costa, Mónica Mendes, Dolores Silva, Tatiana Pinto (Fátima Pinto 46′), Suzane Pires (Diana Silva 66′), Cláudia Neto (Edite Fernandes 75′), Ana Borges (Amanda da Costa 66′) e Vanessa Marques.

Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Inês Silva, Catarina Almeida, Vanessa Rodrigues, Solange Carvalhas.

Treinador: Francisco Neto

Nova Zelândia: Rebecca Rolls,  Ria Percival, Abby Erceg, Hoyle-Duncan, Anna Green (Catherine Bott 46′), Rebekah Stott, Betsy Hasset, Katie Bowen (Kirsty Yallop 60′), Rosie White (Sarah Gregorious 46′), Amber Hearn e Annalie Longo.

Suplentes não utilizadas: Ali Riley, Cushla Lichtwark, Daisy Cleverley, Emma Kete, Erin Nayler, Evie Millynn, Hanna Wilkinson, Jasmine Pereira, Meykala Moore e Ammie Phillips.

Treinador: Tony Readings

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido