Um dérbi insular com química
05/02/2016

Treinadores do CAB Madeira e do União Sportiva antevêm um grande jogo no Funchal

Um dérbi insular com química

Este sábado o líder do campeonato CAB Madeira e o atual campeão União Sportiva encontram-se num dos jogos mais apetecíveis da liga de basquetebol.  As duas equipas têm garantindo um lugar no topo da Liga para disputar o play-off, mas a importância deste embate vai além disso, tendo em conta a rivalidade, mas também por poder ajudar a determinar o palco da final four – a realizar, recorde-se, no recinto da equipa vencedora da fase regular.

WUP Sports falou com os treinadores João Pedro e Ricardo Botelho e constatou terem em comum a determinação e confiança num triunfo, antevendo, quer um quer outro, um jogo muito equilibrado. O CAB tem conseguido impor-se com facilidade às adversárias e a chegada de Rosinha Rosário à equipa deu-lhe ainda mais força. Por sua vez, o União Sportiva já pode contar com a recuperada Shaqwedia Wallace e dar sequência a uma época em que tem voltado a dar boa conta de si, inclusive nas competições europeias.

O treinador do CAB Madeira, João Pedro, prefere não valorizar o registo de 14 vitórias consecutivas da sua equipa. “O importante é manter sempre o nosso equilíbrio exibicional. Na época passada, conseguimos ganhar 34 jogos seguidos e perdemos o campeonato ao 35.º. É um sistema competitivo que tem destas coisas”, lamenta.

“Este vai ser um jogo extremamente táctico, em que iremos tentar anular os pontos fortes do nosso adversário e fazer prevalecer os nossos pontos fortes. O Sportiva tem uma equipa com boa química. Nesta época já perdemos com eles – num jogo em que tínhamos uma das nossas principais jogadoras lesionadas – e também já lhes ganhámos, num encontro em que eles também não estavam na máxima força. Neste jogo vamos certamente tentar vencer”, assegura ainda João Pedro.

Ricardo Botelho, treinador do União Sportiva, tem a mesma ambição: “queremos ganhar este jogo que é muito importante para determinar quem recebe a final four. Esperamos muitas dificuldades. O CAB Madeira reforçou-se muito bem em Dezembro com a Rosinha Rosário. Mas nós também temos as nossas armas e felizmente já podemos contar com a Shaqwedia Wallace. Uma das situações que temos de controlar tem a ver com a estatura das adversárias. Vamos procurar mantê-las no jogo exterior.”

Sobre a química da sua equipa a que aludiu o treinador do CAB, Ricardo Botelho aceita o elogio e devolve-o considerando o conjunto madeirense muito poderoso. “Mas é verdade que algumas jogadoras do Sportiva gostam de sentir a emoção destes grandes jogos e têm inclusive um desempenho melhor, como já se viu anteriormente até nas competições europeias. Desse ponto de vista, será bom jogarmos frente ao CAB, não apenas neste sábado como provavelmente nos dois fins de semana seguintes”, explica o técnico do clube açoriano.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido