Victoria Kaminskaya assegura lugar no Rio 2016
29/05/2016

Nadadora lusa volta a bater um recorde nacional, agora nos 400 estilos

Victoria Kaminskaya assegura lugar no Rio 2016

Victoria Kaminskaya garantiu hoje o acesso direto aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao alcançar a marca de 4.42,53 minutos na prova dos 400 estilos realizada no Meeting Cidade de Coimbra. Uma marca que é recorde nacional e que supera os “mínimos A” para o Rio 2016.

O anterior máximo de Portugal nesta distância já pertencia à nadadora do Estrelas S. João de Brito desde março do ano passado, tendo agora retirado cerca de dois segundos a essa marca. Refira-se também que os mínimos dos 400 estilos estão fixados nos 4.43,46 minutos.

É um fim de semana em cheio para Victoria Kaminskaya que já ontem, no mesmo Meeting, havia batido o recorde nacional dos 200 estilos, fazendo os “mínimos FPN”, que, neste caso, ainda não significam o acesso direto, mas que a tornam elegível para ser escolhida para integrar a comitiva olímpica lusa.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido