Sónia Reis em grande plano no triunfo sobre o Benfica
12/02/2016

Quinta dos Lombos passa às meias-finais após jogo emotivo. Boa Viagem também apurado

Sónia Reis em grande plano no triunfo sobre o Benfica

O Quinta dos Lombos garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Federação ao vencer o Benfica por 53-52, num jogo de grande emoção e incerteza no resultado até ao último segundo. Sónia Reis foi a principal figura da formação de Carcavelos, apontando 20 pontos e conquistando dez ressaltos frente a um conjunto encarnado que se bateu até ao fim, impulsionado pela norte-americana Callan Taylor.

A formação da Luz começou melhor o encontro, construindo uma vantagem de nove pontos nos primeiros cinco minutos com máxima eficácia de lançamento nesses primeiros instantes. Mas o conjunto de Carcavelos reagiu de imediato e conseguiu chegar à igualdade antes do fim do primeiro período.

O equilíbrio manteve-se ao longo do segundo período com Sónia Reis a começar a destacar-se debaixo do cesto e dando uma ligeira vantagem à sua equipa. No início da segunda metade o Quinta dos Lombos dava sinais de maior consistência, com uma equipa mais homogénea, e chegou ao fim do terceiro período com oito pontos de vantagem (46-38).

Bem mais agressivo do ponto de vista defensivo, o Benfica foi encurtando a distância no último período e a quatro minutos e meio do fim coloca-se mesmo em vantagem (52-50). O final aproxima-se e o nervosismo aumenta. A 48 segundos do fim Inês Viana empata a partida. De seguida, as encarnadas desperdiçam o seu ataque e Lane assume a responsabilidade de lançamento pelo conjunto de Carcavelos, mas sofre falta. Converte o segundo lançamento livre.

Com dez segundos para jogar, o Quinta dos Lombos tem a vantagem de um ponto, mas o Benfica tem a posse de bola. Em desequilíbrio, Callan Taylor falha o último lançamento e a vitória é para a equipa adversária. A partida termina com muitos protestos do treinador encarnado, que agastado com as últimas decisões de arbitragem pede recurso a imagens de vídeo. Mas estava consumada a eliminação do seu conjunto.

No outro jogo dos quartos de final já realizado, as açorianas do Boa Viagem superiorizaram-se por 24 pontos ao Torres Novas (67-43), conquistando, sem dificuldade, a passagem às meias-finais da competição. Destaque para os 18 pontos e nove ressaltos conquistados por Miriam Kenzie.

 

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido