Radwanska leva a melhor sobre Strycova
27/05/2016

Polaca n.º 2 do mundo junta-se às apuradas para os oitavos de Roland Garros

Radwanska leva a melhor sobre Strycova

Num embate difícil, Agnieszka Radwanska assegurou esta tarde a qualificação para os oitavos de final de Roland Garros, batendo a checa Barbora Strycova por 6-2, 6-7 (6) e 6-2 no Suzanne Lenglen Court. A n.º 2 do ranking WTA vai agora defrontar a surpreendente Tsvetana Pironkova.

Depois de uma primeira ronda que provocou a eliminação de duas das principais cabeças de série, Angelique Kerber e Victoria Azarenka, a maioria das tenistas melhor cotadas tem conseguido seguir em frente. Radwanska ainda passou por dificuldades no segundo set, perdendo num tie-break muito renhido por 8-6, mas no terceiro não permitiu que Strycova vencesse um único jogo de serviço, com uma resposta muito poderosa. O triunfo aconteceria naturalmente.

O dia não correu bem para as três tenistas checas em prova. Antes de Strycova, foi Lucie Safarova a ser superada pela australiana Samantha Stosur, num jogo muito equilibrado que terminou em 6-3, 6-7 (0) e 7-5. Depois ficaria pelo caminho a n.º 12 do mundo, Petra Kvitova, mas no seu caso com maior surpresa, visto que tinha como adversária a n.º 108 WTA, Shelby Rogers. Mais do que isso, a norte-americana só sentiu verdadeira oposição no segundo set, vencendo o primeiro e o terceiro por 6-0. Parciais finais de 6-0, 6-7 (3) e 6-0.

Entretanto, aguardado com expetativa era o duelo russo entre Svetlana Kuznetsova e Anastasia Pavlyuchenkova, com vitória segura da primeira por 6-4 e 6-2. Vencedora em Sydney e finalista em Miami, Kuznetsova é uma jogadora a ter em conta neste torneio, tendo nos oitavos de final um duro exame frente à n.º 4 WTA, Garbiñe Muguruza, a quem ganhou na única vez em que se enfrentaram – no ano passado em Madrid.

Esta terceira ronda vai prosseguir apenas amanhã, tendo já ficado concluído o último encontro previsto para hoje, e com um resultado inesperado. A búlgara Tsvetana Pironkova, n.º 102 WTA, afastou a norte-americana Sloane Stephens e de uma forma categórica, com 6-1 e 6-2, depois de já ter eliminado também a italiana Sara Errani.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido