Madeira SAD vence primeiro embate frente ao Alavarium
14/05/2016

Vitória pela margem mínima (21-20) coloca insulares em vantagem no play-off final

Madeira SAD vence primeiro embate frente ao Alavarium

O Madeira SAD recebeu hoje a equipa do Alavarium no primeiro jogo do play-off final do campeonato nacional de andebol. Num encontro muito disputado, as insulares venceram por 21-20 e conseguiram assim uma vantagem inicial na procura de voltar a conquistar o título.

Nesta partida que iniciou a disputa pelo troféu de campeão, o Madeira SAD começou melhor e ganhou ligeiro ascendente, mas a formação aveirense conseguiu equilibrar e empatar a partida (8-8), chegando mesmo ao intervalo a vencer pela margem mínima (11-10).

Na segunda metade, os papéis inverteram-se. O Alavarium conquistou uma vantagem inicial que chegou aos 3 golos (16-13), altura em que as anfitriãs demonstraram a sua determinação e conseguiram dar a volta ao marcador. O resultado final (21-20) demonstra o equilíbrio da partida.

A melhor marcadora do encontro foi Mónica Soares (Alavarium) com 9 golos, seguida de duas jogadoras da equipa da casa, Érica Tavares e Ana Andrade, ambas com 7 remates certeiros.

O Madeira SAD está assim em vantagem para conquistar novamente o título que lhe fugiu nos últimos três anos, precisamente para a formação do Alavarium, que é tricampeã nacional. Este duelo prossegue no Funchal amanhã, pelas 17 horas, com novo embate entre estes dois emblemas. Recorde-se que sairá vencedora a equipa que somar três vitórias neste play-off decisivo.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido