Francisca Laia apura-se para os Jogos Olímpicos
19/05/2016

Canoísta portuguesa cumpre o seu grande sonho e vai ao Rio 2016

Francisca Laia apura-se para os Jogos Olímpicos

A canoísta portuguesa Francisca Laia assegurou hoje em Duisburgo, na Alemanha, a qualificação para os Jogos Olímpicos 2016, depois de ficar na quarta posição da final do k1 200, com o tempo de 42,098 segundos. Está alcançado o seu grande objetivo.

A vencedora desta final foi a germânica Sabine Volz, seguida por Liena Stensilis da Suécia. Francisca Laia chegou a escassas 18 milésimas de segundo da terceira classificada, Martina Kohlová da Eslováquia. Mas quer Volz, quer Kohlová já tinham assegurado a vaga no Rio 2016, pelo que a canoísta lusa ficou com um dos dois lugares que ainda estavam em aberto.

A atleta do Sporting cumpre assim o sonho de estar nos Jogos Olímpicos em representação de Portugal. Junta-se a Teresa Portela, também já apurada em k1 500. Contudo, segundo a Federação Portuguesa de Canoagem esta informação ainda deverá ser confirmada pela Federação Internacional.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido