Sara Rocha sonha vencer Europeu de Pool
20/04/2016

A jogadora portuguesa conquistou o bronze nos Europeus na Áustria

Sara Rocha sonha vencer Europeu de Pool

A jogadora de Pool, vulgarmente conhecido por bilhar, Sara Rocha começou a jogar com apenas oito anos com o seu pai. Este mês ganhou a primeira medalha portuguesa num campeonato europeu, na Áustria, que lhe abriu portas para a sua próxima etapa, o Campeonato do Mundo na China.

Sara Rocha, de Braga, apesar de jogar desde muito nova, apenas começou a competir mais tarde. “Comecei a competir em 2006 altura em que abriu a Academia de Bilhar de Braga e em que soube da existência de competição feminina na Federação Portuguesa de Bilhar”, contou à WUP Sports.

A atleta de 35 anos tem marcado presença nos últimos quatros anos, altura do seu aniversário, nos Campeonatos da Europa e, este ano, no dia 12 de abril, trouxe a “primeira medalha de pool feminino para Portugal”. “A medalha de bronze foi a prova de que consigo estar ao nível das melhores jogadoras da Europa, mesmo sendo estas profissionais e viverem apenas do bilhar. O sonho é sempre conquistar uma medalha para o nosso País, mas também sei que não é fácil competir com jogadoras que têm um ritmo competitivo elevado”, disse Sara Rocha.

A bracarense já tem uma grande coleção de títulos conquistados, mas dois marcam a sua carreira como jogadora de pool. “Tive dois momentos que me marcaram muito. O primeiro quando fui campeã nacional por equipas pela primeira vez, em 2007, onde jogava pelo Rampinha, um snack-bar local e onde ganhámos a equipas como o Leixões, o SC Braga e o FC Porto. O segundo quando ganhei a prova individual em Las Vegas na categoria intermédia e na modalidade de American Pool, mesas de 7 pés, uma modalidade que não é praticada em Portugal neste momento”, revelou.

Sara Rocha, para além de jogar bilhar pela Académica de Coimbra, é diretora comercial de uma Editora Infantil em Braga e, além disso, abriu uma Academia de Bilhar onde dá aulas. “É de extrema importância a divulgação da modalidade e o apoio e formação para aqueles que se apaixonam por este desporto.”

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido