Evgenia Medvedeva é campeã mundial
03/04/2016

Patinadora russa conquista a sua primeira medalha de ouro sénior em mundiais

Evgenia Medvedeva é campeã mundial

A patinadora Evgenia Medvedeva conquistou a medalha de ouro na prova de Patinagem Livre dos Campeonatos do Mundo de Patinagem Artística que decorrem em Boston, nos EUA. A atleta russa superou a norte-americana Ashley Wagner (2.ª) e a sua compatriota Anna Pogorilaya (3.ª).

Medvedeva já era apontada como uma das favoritas à conquista do título mundial depois de ter vencido este ano em Bratislava o título europeu. Porém, no programa curto destes mundiais acabaria por não ir além do terceiro lugar – numa prova vencida por Gracie Gold.

Hoje, na Patinagem Livre, Medvedeva efetuou uma excelente atuação, batendo claramente as demais concorrentes. Com apenas 16 anos, a patinadora russa conquista assim o seu primeiro título mundial sénior, depois de ter sido já campeã de juniores em 2015, em Tallin, na Estónia.

Referência ainda para a competição de pares, com o ouro a ir para a dupla canadiana Meagan Duhamel e Eric Radford, que assim revalidam o título mundial alcançado em 2015. Os chineses Wenjing Sui e Cong Han conquistaram o segundo lugar, enquanto o par germânico Aljona Savchenko e Bruno Massot ganharam a medalha de bronze na sua estreia como equipa em mundiais.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido