GDESSA já está na final da Taça da Federação
13/02/2016

Márcia Costa sobressai no jogo frente ao Quinta dos Lombos

GDESSA já está na final da Taça da Federação

Está encontrado o primeiro finalista da Taça da Federação de Basquetebol. Com uma exibição consistente, o GDESSA ultrapassou o Quinta dos Lombos por 76-70 e espera agora pelo vencedor do encontro entre o CAB Madeira e o Boa Viagem para saber com quem irá discutir a conquista deste troféu.

A jogar no seu habitual recinto, o Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, o GDESSA conseguiu controlar bem o jogo, tendo em Márcia Costa (25 pontos marcados) e Kamilah Jackson (16 pontos e 11 ressaltos) os seus elementos mais preponderantes.

Na primeira parte, o conjunto de Carcavelos ainda discutiu a liderança no marcador. Embora o GDESSA tenha conseguido manter-se na frente, a distância foi quase sempre curta, deixando em aberto a possibilidade de recuperação do Quinta dos Lombos. Ao intervalo o resultado era de 39-35.

No segundo tempo, porém, a formação do Barreiro mostrou maior consistência e acerto nos momentos decisivos e foi conseguindo dilatar a diferença no marcador, evitando com mestria a possibilidade de reação das oponentes. A um minuto do fim, a vantagem era de doze pontos (76-64), pelo que a diferença final de seis pontos não espelha a segurança do triunfo do GDESSA.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido