Portugal derrota a Suécia na Fed Cup
04/02/2016

Michelle de Brito e Maria João Koehler vencem as suecas por 6-3 e 6-3

Portugal derrota a Suécia na Fed Cup

A dupla portuguesa Michelle de Brito e Maria João Koehler acaba de assegurar a vitória de Portugal sobre a Suécia por 2-1, ficando assim muito perto de garantir o objetivo da manutenção no grupo I da Zona Europa/África na Fed Cup. O empate resultante das duas partidas de singulares anteriores transformara o encontro de pares decisivo para a classificação da Pool A. Ao fim desta tarde, as tenistas lusas venceram as suecas Cornelia Lister e Rebecca Peterson por 6-3 e 6-3.

As portuguesas foram superiores quase desde o início e, embora tenham consentido um break point no primeiro set, responderam sempre bem ao jogo da equipa sueca. Michelle de Brito e Maria João Koehler conseguiram uma excelente percentagem (79 por cento) de primeiros serviços no primeiro set e no segundo não perderam um único ponto nos segundos serviços.

Antes deste jogo, Michelle Larcher de Brito disputou um jogo muito equilibrado com Rebecca Peterson (n.º 135 do ranking WTA), no qual a tenista sueca acabou por se superiorizar por 7-6 (5) e 6-4. Michelle dispôs de um set point com o resultado em 5-3, mas a escandinava consegue anular esse ponto, acabando por dar a volta ao encontro. Michelle de Brito esteve próxima de conseguir um resultado positivo, inclusive no tie-break do primeiro set, que acabou por sorrir à sueca. Peterson fechou o set ao fim de 67′.

A vitória de Maria João Koehler e o triunfo no jogo de pares proporcionou, no entanto, a Portugal o êxito que perseguia nos courts de Eilat. Caso a equipa nacional confirme a sua segunda posição nesta Pool A, irá jogar no sábado para definir a classificação no grupo I, mas evitando o play-off da permanência. Resta pois aguardar pelo jogo de amanhã entre a favorita Ucrânia e a Suécia.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido