Ashley Bruner é a MVP de janeiro
03/02/2016

Jogadora lidera também ranking da época, seguida por Callan Taylor e Aleighsa Welch

Ashley Bruner é a MVP de janeiro

A Federação Portuguesa de Basquetebol anunciou esta tarde que a Jogadora Mais Valiosa (MVP) da Liga em janeiro foi Ashley Bruner, do Clube União Sportiva. A norte-americana volta assim a sobressair na competição, registando uma média de valorização de 42,5. Bruner foi a MVP da temporada 2014/15 e já está na liderança do ranking da época em curso, embora seguida de perto por Callan Taylor (Benfica) e Aleighsa Welch (CAB Madeira).

Ainda assim, Ashley Bruner consegue destacar-se em vários indicadores estatísticos e, embora seja das melhoras lançadoras da prova, bate toda a concorrência sobretudo pelo seu poder na luta das tabelas (média de 12,4 ressaltos por jogo), em especial nos ressaltos defensivos (média de 8,9 por jogo). É também uma das jogadoras que consegue mais roubos de bola (3,1 por jogo).

Refira-se ainda que os primeiros indicadores de jogadoras recém-chegadas ao campeonato as colocam no patamar superior, embora não obedeçam ao critério mínimo de elegibilidade para MVP. Alexis Govan (Torres Novas), Faidra Skiadopoulou (Benfica), Miriam McKenzie (Boa Viagem) e Eetisha Riddle (Vagos) estão a contribuir para aumentar ainda mais a qualidade da Liga.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido