Portugal cede na primeira ronda da Fed Cup
03/02/2016

Maria João Koehler e Michelle de Brito não resistiram a duas tenistas do top 80 do mundo

Portugal cede na primeira ronda da Fed Cup

Portugal foi esta tarde derrotado pela Ucrânia no jogo de abertura da Pool A do grupo I Europa/África da Fed Cup, a realizar-se em Eilat, Israel. Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler defrontaram duas jogadoras do top 80 mundial e, apesar de terem oposto boa resistência, acabaram por perder, em ambos os casos, em dois sets. As tenistas ucranianas Lesia Tsurenko (n.º 35 do ranking WTA) e Kateryna Bondarenko (n.º 73) garantiram assim para o seu país a primeira vitória nesta edição do torneio.

A primeira portuguesa a entrar em ação foi Maria João Koehler. Apesar de estar ainda a recuperar de uma lesão no pulso, a tenista nortenha esteve muito perto de conseguir surpreender Kateryna Bondarenko no primeiro set. Koehler quebrou o serviço da adversária por três vezes, chegou a dispor de uma vantagem de 4-3, desperdiçando a oportunidade de fazer 5-3 no seu serviço. Bondarenko melhorou a eficácia do seu primeiro serviço e conseguiu fechar o set a seu favor por 6-4. No segundo set, a portuguesa não se deu por vencida e foi sempre muito combativa, mas a ucraniana não consentiu mais nenhum ponto de break e acabou por vencer por 6-2. O encontro durou uma hora e meia.

Michelle de Brito defrontaria depois a tenista desta Pool A melhor colocada no ranking WTA, Lesia Tsurenko. A partida não correu bem à portuguesa, com uma baixa percentagem de primeiros serviços (54 por cento) que representou uma dificuldade acrescida para a lusa – entretanto de regresso à lista das melhores 200 jogadoras do mundo. Michelle consentiu, no total, sete quebras de serviço, perdendo pelos parciais de 6-2 e 6-3.

No terceiro encontro, o de pares, e já com a vitória coletiva decidida, Bondarenko e Olga Savchuk bateram a dupla Michelle de Brito e Inês Murta por 6-2 e 6-2. Amanhã, pelas 13h30 portuguesas, Portugal irá tentar surpreender a Suécia, considerada mais acessível atendendo aos rankings individuais das suas jogadoras quando comparados com os das ucranianas.

 

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido