Seleção confiante para a Fed Cup
30/01/2016

Maria João Koehler treina-se com limitações mas viaja para Israel

Seleção confiante para a Fed Cup

A Seleção Nacional de ténis efetuou hoje uma dupla sessão de treinos de preparação antes da partida para Israel, onde a partir de quarta-feira começa a competir com as tenistas da Suécia e da Ucrânia. Esta fase da preparação está a ser marcada pelo condicionamento de Maria João Koehler, a sentir algumas dores no pulso esquerdo, no qual se lesionou há alguns meses. A situação exige, por isso, precauções especiais.

A selecionadora, Neuza Silva, é cautelosa em relação a esta situação. “Vamos reavaliar dia-a-dia e depois de todos os treinos, mas conto com ela apesar de hoje estar condicionada. Esperamos que esteja totalmente recuperada até lá”, comentou esta manhã.

Em relação às perspectivas do desempenho da equipa na Fed Cup, a selecionadora mostra-se otimista. “As expectativas são boas. Temos alguma vantagem por conhecermos as jogadoras que ainda estão no circuito, sobretudo as ucranianas. Da Suécia conheço a Larsson, mas sei que ela não vai a Israel e ainda bem que não vai”, afirma.

Não sendo favoritas, as tenistas portuguesas podem surpreender. “Nesta competição, o ranking não interessa muito. A Fed Cup é diferente e mesmo os rankings individuais não pesam assim tanto”, conclui Neuza Silva. A selecionadora parte amanhã com Bárbara Medeiros e Inês Murta. Maria João Koehler tem um plano de viagem diferente, em virtude da sua recente participação no torneio da Tunísia, e Michelle Larcher de Brito viaja diretamente para Israel.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido