Boa estreia de Sharapova no Open da Austrália
18/01/2016

A maior surpresa da primeira ronda foi a eliminação da dinamarquesa Wozniacki

Boa estreia de Sharapova no Open da Austrália

A primeira prova Grande Slam da época, o Open da Austrália, arrancou na última madrugada. As melhores tenistas do mundo já entraram em ação e, neste primeiro dia de competição, Maria Sharapova esteve em plano de evidência. A tenista russa venceu a jovem revelação nipónica de 21 anos, Nao Hibino (atual n.º 56 do ranking WTA), em 73 minutos, com parciais de 6-1 e 6-3. A exibição de bom nível de Sharapova, no seu primeiro encontro oficial do ano, dissipa as dúvidas que existiam sobre a atual condição física, após a desistência do Brisbane International.

Entre as oito cabeças de série do torneio, não ocorreram surpresas. A n.º 1 Serena Williams superou a italiana Camila Giorgi (n.º 36 do ranking WTA) com 6-4 e 6-5 e a vencedora do recente torneio de Shenzen, Agnieszka Radwanska ultrapassou sem dificuldade a norte-americana Christina McHale. Refira-se ainda a desforra (6-3, 6-1) de Petra Kvitova (cabeça de série n.º 6) ante a tailandesa Kumkhum, com quem tinha perdido em Melbourne há dois anos nesta mesma ronda inicial.

Neste primeiro dia do Open da Austrália registaram-se também alguns resultados inesperados. O mais saliente é o da eliminação da dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de série n.º 16, pela tenista do Cazaquistão Yulia Putintseva (n.º 76 do ranking WTA). Um embate emocionante, com parciais de 1-6, 7-6(3) e 6-4.

As cabeças de série Simona Halep, Garbiñe Muguruza e Angelique Kerber só entram em ação na próxima madrugada.

 

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido