Cinco seleções garantem presença no Rio 2016
22/05/2016

Últimos torneios de qualificação de voleibol concluídos este domingo

Cinco seleções garantem presença no Rio 2016

Ficou este domingo definido o quadro de seleções de voleibol qualificadas para os Jogos Olímpicos, com a conclusão dos dois últimos torneios de apuramento. Itália, Holanda, Japão, Coreia do Sul e Porto Rico têm lugar assegurado no Rio 2016.

Em Tóquio, a seleção da casa acabou por conseguir juntar-se às duas formações europeias (Itália e Holanda) que ocuparam os dois primeiros lugares no torneio de qualificação, tendo sido de extrema importância a vitória sobre a Tailândia alcançada no quinto set, com uma emocionante reviravolta.

As nipónicas concluíram a competição em terceiro lugar à frente da Coreia do Sul, que fechou a lista de qualificados, de onde ficam excluídos o Cazaquistão, a República Dominicana, o Peru e a Tailândia.

Entretanto, em San Juan, Porto Rico, num segundo torneio de qualificação, a equipa anfitriã também conseguiu garantir a única vaga ali em discussão para os Jogos Olímpicos, tendo a vitória de ontem frente à Colômbia sido decisiva. Para além das colombianas, também ficam de fora as seleções do Quénia e da Argélia.

Recorde-se que já estavam apuradas para o torneio olímpico sete equipas: Brasil, China, Sérvia, Rússia, Argentina, Estados Unidos e Camarões.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido