Petra Kvitova vence no arranque de Roland Garros
22/05/2016

Melhores do mundo buscam título no ambicionado Grand Slam de terra batida

Petra Kvitova vence no arranque de Roland Garros

Já se concluíram as primeiras quatro partidas da ronda inicial do Grand Slam de Roland Garros. No court Philippe Chatrier realizou-se um jogo muito emotivo, com Petra Kvitova a levar a melhor sobre a montenegrina Danka Kovinic, com uma reviravolta no terceiro set.

A tenista checa, atual n.º 12 do mundo, esteve numa posição delicada quando, no terceiro set, Kovinic dispunha do seu serviço para fechar o encontro a seu favor, com 5-4. Porém, Petra Kvitova conseguiu reverter a situação e acabaria por vencer três jogos seguidos, garantindo o apuramento com os parciais finais de 6-2, 4-6 e 7-5.

Entretanto, a vitória mais categórica desta manhã pertenceu a Anastasia Pavlyuchenkova, impondo-se à espanhola Sara Sorribes por 6-2 e 6-0. A russa conseguiu fazer 20 winners contra apenas nove da sua adversária, que “ofereceu” nove duplas faltas.

Foi uma manhã menos positiva para as duas tenistas de Espanha que entraram em competição, visto que Lara Arruabarrena também se viu afastada da prova, perdendo frente à jogadora da Formosa, Su-Wei Hsieh. O tie-break do primeiro set seria fundamental para a vitória. Os dois sets terminaram com 7-6 (6) e 6-3.

Por fim, também se qualificou para a segunda ronda a suíça Viktorija Golubic, eliminando a norte-americana Alison Riske por 6-2, 1-6 e 6-2.

Esta tarde, entrará em competição a primeira jogadora do top 5 mundial, Garbiñe Muguruza, que terá como opositora Anna Schmiedlova, à semelhança do que sucedeu na primeira ronda do torneio de Madrid, há poucas semanas, com triunfo da tenista espanhola.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido