Húngaras ditam leis no Europeu de Londres
19/05/2016

Nadadoras magiares conquistam três das quatro medalhas hoje em discussão

Húngaras ditam leis no Europeu de Londres

Este foi um dia em cheio para as nadadoras húngaras no Campeonato Europeu de Piscina Longa que se realiza em Londres. Das quatros finais agendadas para hoje só deixaram escapar uma das vitórias. Uma hegemonia magiar onde sobressaiu Katinka Hosszú.

Foi, porém, uma outra nadadora da Hungria a conquistar a primeira medalha de ouro neste quarto dia de competições. Boglarka Kapas venceu a final dos 800 metros livres com o tempo de 8.21,40 minutos e um avanço de mais de dois segundos sobre a britânica Jazmin Carlin. Tjasa Oder, da Eslovénia, ganhou a medalha de bronze.

Depois chegaria a final dos 200 metros estilos para Hosszú juntar mais um recorde à sua coleção, neste caso com o máximo do Campeonato da Europa. O cronómetro registou 2.07,30 minutos. As nadadoras da casa, Siobhan-Marie O’Connor e Hannah Miley, completaram o pódio por esta ordem.

Pertenceria à dinamarquesa Mie Nielsen a proeza de impedir que Katinka Hosszú levasse a Hungria ao pleno, vencendo por uma diferença de 21 milésimas de segundo e batendo também o recorde do Europeu nos 100 metros costas. Uma vez mais foi uma inglesa a preencher o terceiro lugar, no caso, Kathleen Dawson.

Hosszú ou “Iron Lady”, como também é conhecida, entrou para a sua terceira final do dia, desta vez para participar nos 4×200 metros livres, tal como a outra consagrada, Boglarka Kapas. Terceira medalha de ouro para as húngaras e uma luta ao milésimo pela prata, que haveria de ser atribuída à Espanha. O bronze foi para a Holanda.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido