Serena Williams imparável em Roma
13/05/2016

Norte-americana passa sem dificuldade Svetlana Kuznetsova rumo à semifinal

Serena Williams imparável em Roma

A n.º 1 mundial, Serena Williams, está mais perto do seu primeiro título de 2016, tendo ao fim da tarde de hoje eliminado sem grande dificuldade a russa Svetlana Kuznetsova, em jogo dos quartos de final do Internazionali BNL d’Italia. Os parciais 6-2 e 6-0 são elucidativos da sua superioridade.

Numa das partidas mais rápidas deste torneio de Roma (51 minutos), Serena eclipsou a jogadora que a tinha afastado nos oitavos de final do torneio de Miami e parece estar a regressar à sua melhor forma com o aproximar dos Grand Slams de Roland Garros e Wimbledon. Desta vez, Kuznetsova não conseguiu incomodar a líder do ranking WTA.

Na meia-final agendada para amanhã às 16 horas, Serena Williams irá medir forças com uma das tenistas do momento, a romena Irina-Camelia Begu. Um duelo inédito aguardado com alguma expetativa, não obstante o favoritismo da norte-americana.

Entretanto, na outra partida dos quartos de final ainda por realizar, outra tenista dos EUA conseguiu o apuramento. Frente a Barbora Strycova, Madison Keys ganhou vantagem no set inicial, mas perdeu o segundo e só conseguiu carimbar a presença nas meias-finais ao fim de 2h06, com os parciais finais de 4-6, 6-4 e 6-3.

Keys irá discutir amanhã, pelas 11 horas, a participação na final com a espanhola Garbiñe Muguruza, com quem apenas se cruzou uma vez, há quatro anos em Cincinnati. Nessa altura o resultado foi favorável à norte-americana, mas desde então a tenista de Espanha tem um percurso com mais êxitos no circuito WTA.

 

Encontros das meias-finais

Serena Williams (EUA) vs. Svetlana Kuznetsova (Rus)

Madison Keys (EUA) vs. Garbiñe Muguruza (Esp)

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido