Muguruza vence Bacsinszky e avança para as meias-finais
13/05/2016

Tenista espanhola é a primeira a apurar-se em Roma após encontro de duas horas

Muguruza vence Bacsinszky e avança para as meias-finais

A primeira partida dos quartos de final do Internazionali BNL d’Italia proporcionou a Garbiñe Muguruza uma importante vitória sobre a suíça Timea Bacsinszky, num encontro de quase duas horas que a tenista espanhola acabou por vencer de forma clara por 7-5 e 6-2.

O momento crucial ocorreu no final do primeiro set quando Muguruza quebrou o serviço de Bacsinszky, fazendo o 7-5. No segundo set, a tenista espanhola voltou a exibir o seu melhor ténis num torneio em que ainda não cedeu qualquer set. É a quarta vitória em quatro jogos frente a esta adversária suíça, a quem vencera por três vezes no ano passado. Esta é também a sua primeira presença numa meia-final em 2015 e irá ter como adversária Barbora Strycova ou Madison Keys.

Mas quem irá fazer a sua estreia absoluta em semifinais de torneios da categoria premier WTA será Irina-Camelia Begu que, ao início da tarde desta sexta-feira, afastou a japonesa Misaki Doi. A tenista romena já havia surpreendido com o seu desempenho em Madrid, onde chegara aos quartos de final depois de eliminar Bouchard e Muguruza, perdendo então para a sua compatriota Simona Halep.

Atual n.º 35 do ranking WTA, Begu impôs-se a Misaki Doi em dois sets, embora tenha sido necessário recorrer a tie-break no segundo. Muito mais segura, a romena fez um total de 27 winners contra apenas 12 da nipónica e cometeu menos 10 erros não forçados (24-34) do que a sua adversária. Nas meias-finais irá defrontar a vencedora do embate entre Serena Williams e Svetlana Kuznetsova.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido