Venus Williams entra a vencer em Roma
09/05/2016

Tenista norte-americana derrota compatriota Coco Vandeweghe na 1.ª ronda

Venus Williams entra a vencer em Roma

Iniciou-se na manhã desta segunda-feira a ronda inicial do Internazionali BNL d’Italia, em Roma. Um torneio que conta com as principais figuras do ténis mundial com exceção da n.º 2 do mundo, Agnieszka Radwanska. Para já, destaca-se o regresso de Venus Williams às vitórias.

A tenista norte-americana, atual n.º 14 do ranking WTA, levou a melhor sobre outra jogadora dos EUA, Coco Vandeweghe, por 6-4 e 6-3 ao fim de 1h28. Foi o primeiro duelo entre ambas, com Venus Williams a revelar-se mais forte neste piso de terra batida.

Merece também saliência o triunfo de Daria Kasatkina sobre Karolina Pliskova, com a jovem tenista russa a conseguir impor-se com um duplo 6-4 sobre a checa, atual n.º 20 do mundo. A brasileira Teliana Pereira esteve igualmente em plano de evidência ao eliminar a germânica Annika Beck por 6-4 e 7-6 (6).

Barbora Strycova e Ekaterina Makarova passam de igual modo à segunda ronda, depois de terem vencido, ambas com duplo 6-2, a húngara Karin Knapp e a montenegrina Danka Kovinic, respetivamente. Misaki Doi e Anna-Lena Friedsam completam o quadro de tenistas já qualificadas até ao momento.

Refira-se que as cabeças de série Serena Williams, Angelique Kerber, Garbiñe Muguruza, Simona Halep, Victoria Azarenka, Carla Suárez Navarro e Roberta Vinci só entram em ação na segunda ronda. Já se conhece também a primeira adversária de Serena Williams, que será a germânica Anna-Lenna Friedsam, n.º 50 WTA.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido