Colégio Gaia elimina Alavarium da Taça
26/03/2016

Madeira SAD afasta Colégio João Barros e Juve Lis ultrapassa Maiastars

Colégio Gaia elimina Alavarium da Taça

Ficaram este sábado definidas as equipas apuradas para a Final Four da Taça de Portugal de andebol. Colégio Gaia, Madeira SAD e Juve Lis juntaram-se ao CS Madeira no lote de participantes, após uns quartos de final de grande equilíbrio. Destaque-se a reviravolta do Colégio Gaia frente ao Alavarium.

Perante um público entusiasta no Pavilhão do Colégio Gaia, foi o Alavarium que entrou de forma decidida no encontro, chegando rapidamente aos 5-1. O conjunto de Aveiro mostrava-se determinado em conseguir o acesso à Final Four.

Porém, a equipa da casa iniciou uma recuperação consistente que a levaria a dar a volta completa ao marcador a três minutos do intervalo (9-8). Com a guarda-redes Jéssica Ferreira em grande plano, o Colégio Gaia foi mesmo para o descanso com uma vantagem de dois golos (10-8).

No início da segunda parte, o Alavarium ainda reduziu, mas foram as anfitriãs que arrancaram de forma decidida para o triunfo (26-20), ultrapassando bem uma equipa que mostrou ter também bons argumentos. Mónica Soares, do Alavarium, foi a melhor marcadora do jogo, com 13 golos.

Merece também destaque a vitória do crónico vencedor do troféu, Madeira SAD, em Pombal, frente ao Colégio João Barros (28-25), noutro grande jogo. A igualdade ao intervalo (13-13) comprova o equilíbrio, num desafio em que as madeirenses foram mais fortes nos momentos decisivos. Érica Tavares sobressaiu com sete golos apontados.

Por fim, a Juve Lis sofreu até ao final do segundo prolongamento para assegurar a presença na fase seguinte da prova. Frente ao Maiastars, houve igualdade no marcador quer no final do tempo regulamentar (22-22), quer no fim do primeiro prolongamento (24-24). Com a obrigatoriedade de alguém ter de vencer, a equipa de Leiria levou a melhor por 30-27.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido