Muguruza afastada por Petkovic
25/02/2016

Tenista espanhola cede frente à germânica nos quartos de final do torneio do Qatar

Muguruza afastada por Petkovic

Garbiñe Muguruza falhou o acesso às meias-finais do torneio do Qatar ao perder frente à germânica Andrea Petkovic. A tenista espanhola, n.º 5 do ranking WTA, cedeu ao fim de três sets, por 6-1, 5-7 e 6-2, numa partida bem jogada.

No primeiro set, a direita cruzada de Petkovic, n.º 27 do ranking, rendeu-lhe uma sucessão de winners aos quais Muguruza sentiu grandes dificuldades em responder. A tenista espanhola recorreu, no início do segundo set, a uma pausa para assistência médica, queixando-se de dores na coxa. A verdade é que exibiu, logo a seguir, o seu melhor ténis.

Salvou quatro pontos de break no terceiro jogo do segundo set, conseguindo fazer aí o 2-1 e partiu para o ataque ao serviço da sua adversária. Uma fase muito interessante do encontro com Muguruza a mostrar-se mais consistente no fundo do court e a acabar por vencer o set e empatar a partida.

Sempre com uma percentagem de primeiros serviços acima dos 70 por cento e bem na resposta ao serviço de Muguruza, Petkovic impôs-se no terceiro set e assegurou a sua presença nas meias-finais, onde vai defrontar Jelena Ostapenko. A tenista da Letónia eliminou, no primeiro embate do dia, a chinesa Saisai Zheng, com parciais de 6-4 e 6-3.

Entretanto, Carla Suárez Navarro marcou também lugar entre as semifinalistas, afastando Elena Vesnina em dois sets, o segundo dos quais no tie-break. Os parciais finais foram de 6-3 e 7-6 (3). A tenista espanhola irá discutir com Roberta Vinci ou Agnieszka Radwanska o acesso à final.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido