Portugal mais forte que a Islândia
20/02/2016

Segunda parte de grande qualidade dá 1.ª vitória no apuramento para o Eurobasket 2017

Portugal mais forte que a Islândia

A Seleção Nacional de basquetebol alcançou hoje um triunfo crucial sobre a Islândia (68-56), mantendo-se assim na corrida para o apuramento do campeonato da Europa. Em Ílhavo, após uma primeira parte equilibrada, Portugal efetuou uma segunda metade de bom nível, conquistando rapidamente uma vantagem de 12 pontos que soube depois gerir com mestria.

O primeiro período foi difícil para a seleção portuguesa. Apesar de ter sido a primeira equipa a marcar, viu as islandesas fazerem dois triplos seguidos, fazendo aumentar a ansiedade. Ambos os conjuntos revelavam dificuldades no jogo interior ofensivo e a percentagem de concretização rondava os 30 por cento. Portugal ainda consegue chegar a 7-6, mas uma fase de menor acerto proporciona uma vantagem de três pontos às adversárias no final deste primeiro período.

Até ao fim da primeira parte, porém, ainda muito haveria de mudar. A entrada de Sofia Silva a meio do segundo período dá maior poder à seleção portuguesa na luta das tabelas. Portugal passa para a frente e chega ao intervalo com quatro pontos de vantagem (29-25).

Uma distância que iria aumentar no terceiro período. A formação lusa mostra melhor coesão defensiva e começa a surgir a eficácia de lançamento de Joana Lopes, preponderante para ditar a diferença numa das melhores fases da equipa. A vantagem de nove pontos (43-34) com que abordou o derradeiro período permitia acreditar que a vitória estava perfeitamente ao alcance.

Nesta fase final, Portugal voltou a mostrar-se claramente mais forte, sobretudo no capítulo defensivo, onde deu poucas possibilidades de sucesso às lançadoras islandesas. A inclusão de Luiana Livulo trouxe também outra capacidade à equipa lusa e Lavínia da Silva revelou-se muito forte, sobretudo nos ressaltos defensivos e nos pontos marcados.

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido