Victoria Kaminskaya em 7.º na meia-final dos 200 estilos
18/05/2016

Nadadora lusa não conseguiu um lugar na final do Campeonato Europeu

Victoria Kaminskaya em 7.º na meia-final dos 200 estilos

Victoria Kaminskaya participou esta tarde na primeira semifinal dos 200 estilos do Campeonato Europeu de Piscina Longa, a decorrer em Londres, terminando na 7.ª posição e ficando aquém do tempo necessário para atingir a final.

A nadadora portuguesa realizou o tempo de 2.16,00 minutos, um pouco mais do que havia feito na prova preliminar. Amanhã, Kaminskaya irá competir nos 200 metros bruços, na quarta bateria, onde irá participar também a dinamarquesa recordista mundial, Rikke Moeller Pedersen.

Nesta mesma especialidade, a primeira portuguesa a entrar em prova será Ana Rodrigues. A seguir, Ana Monteiro compete nas eliminatórias dos 100 mariposa.

Entretanto, realizaram-se esta quarta-feira duas finais. A recordista e campeã mundial dos 100 bruços, Ruta Meilutyte, mantém-se imbatível e é uma grande candidata a reconquistar o título olímpico. A nadadora lituana conquistou esta tarde a medalha de ouro nos Europeus e também já tem a melhor marca dos campeonatos.

Com apenas 19 anos, Ruta continua a acumular triunfos e no regresso à cidade onde conquistou o seu primeiro título olímpico, quando tinha apenas 15 anos, superiorizou-se, com o tempo de 1.06,17 minutos, à islandesa Hrafnhildu Luthersdottir, medalha de prata, e à britânica Chloe Tutton, que completa o pódio.

Na outra final hoje realizada no Euroaquatics, a sueca Sara Sjoestroem foi a grande vencedora dos 100 livres, registando 52,82 segundos. Duas nadadoras holandesas ficaram com as medalhas de prata e bronze, respetivamente Ranomi Kromowidjojo e Femke Heemskerk.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

WUP Sports

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

error: Conteúdo protegido