Vermoim vence primeiro grande duelo
31/01/2016

Ana Azevedo determinante frente ao Novasemente. Na Luz, Benfica e Avintenses empatam

Vermoim vence primeiro grande duelo

A primeira jornada da fase de apuramento do campeão de futsal fica inevitavelmente marcada pelo embate entre dois dos mais fortes candidatos ao título. Neste domingo, o Vermoim ganhou vantagem ao Novasemente, com um triunfo por 5-3 num Pavilhão Terras de Vermoim cheio com um público entusiasta. Um resultado merecido para a equipa da casa pelo que evidenciou ao longo de todo o jogo, mas com os atuais detentores do troféu a responderem muito bem, sobretudo na segunda parte.

As anfitriãs começaram melhor o encontro, procurando as combinações que proporcionassem desequilíbrios na defesa adversária e construíram boas situações de golo, sobretudo através de assistências de Ana Azevedo. Quando Juliana de Sousa abriu o ativo, aos 9′, com um toque de habilidade, a vantagem já se justificava. A mesma jogadora envia uma bola ao poste logo a seguir e o Vermoim avisa que não vai abrandar. O segundo golo surge aos 15′, com uma emenda de Patrícia Magalhães.

O Novasemente conseguiu reagir nos minutos finais do primeiro tempo e, numa iniciativa individual de Pisko, reduz a diferença (2-1) com Juliana de Sousa a tentar evitar o tento, acabando por fazer autogolo. Foi o mote para uma segunda parte diferente.

Com outra agressividade no meio-campo e muito mais acutilante no ataque, as visitantes foram à procura do empate nos primeiros minutos desta segunda etapa. Pisko, uma das protagonistas do jogo, faz o 2-2 aos 22′ e deixa no ar a possibilidade da reviravolta. São minutos de futsal disputados com grande intensidade, a culminar com um golo espetacular de Filipa Mendes, aos 24′, a recolocar o Vermoim em vantagem (3-2) e outro logo a seguir de Bruna Marques (4-2). Mas Pisko volta a sobressair e reduz pouco depois para 4-3.

O jogo torna-se cada vez mais intenso e discutido, mas um grande golo (5-3) de Ana Azevedo e a expulsão de uma jogadora do Novasemente arrumam praticamente a questão. É, ainda assim, um triunfo que não merece contestação num desafio em que ambos os conjuntos mostraram argumentos para lutar pelo título.

Refira-se entretanto que, no outro jogo da jornada 1 realizado este domingo, o Benfica e o Restauradores Avintenses empataram a duas bolas. As nortenhas chegaram ao intervalo a ganhar por 2-1, mas as encarnadas igualaram na segunda parte. É, ainda assim, a primeira vez esta época que o Benfica não consegue triunfar.

 

Notícias Relacionadas

WUP Sports

Informamos que o site wup.pt não é atualizado desde dia 1 de junho de 2016, mas contém ainda todas as notícias e vídeos elaborados antes.

Para mais informações, contacte-nos através das nossas redes sociais ou e-mail (geral@wup.pt) e inscreva-se na nossa newsletter!

WUP Sports

WUP Sports

error: Conteúdo protegido